Configurar e organizar um projeto desde o começo é uma sensação assustadora e boa demais. Você sente o potencial de se conectar às pessoas, dar o seu recado ao mundo, e quem sabe achar meia dúzia de gente maluca que pensa igual. Quando você faz esse ritual a primeira vez e começa a produzir conteúdo pra web, a vida muda. Pro bem e pro mal.

Eu bem que tentei fugir dessa coisa de projeto próprio por uns meses. Tem muita coisa na minha reta que ainda não foi bem resolvida, e nem sempre eu sou tão disciplinada quando eu gostaria - mas eu tento. Só não tomei (ou desisti) essa decisão antes porque a vida offilne tá uma verdadeira palhaçada. Mas com uns plots recentes, eu vi que era inevitável, então lá vamos nós falar sobre nerdices e popices.

É engraçado quando eu penso nisso, porque eu nunca me imaginei trabalhando nesse meio. Claro, eu sou da geração Manchete, então a cultura pop sempre fez parte da minha vida de alguma forma. Eu só não era fascinada pelo assunto como eu sou hoje em dia. A cultura pop também é um elemento da história, se você parar pra pensar: as mudanças ao longo dos anos reflete muito as mudanças da sociedade, da tecnologia, e isso é incrível.

Ter o meu cantinho pra fazer isso, algo a parte do meu projeto/trabalho principal... Vai ser uma experiência interessante. Reaprender a me soltar pra falar das coisas, soltar o verbo na medida que a paciência deixar. É como eu digo: a melhor forma de relaxar de escrever... É escrevendo.

Não tenho a menor ideia de onde esse meu novo projeto vai chegar ou parar, mas a curiosidade é real. Eu quero dar essa chance. Então vamos lá.